NOVOS TEMPOS, NOVAS MEDIDAS


Boa tarde Pessoal!

Depois de um longo tempo sem postar nada de novo, consegui um tempo para atualizar a comunidade sobre assuntos interessantes que vem ocorrendo em nossa região. Então acompanhe uma serie de Post’s semanais que detalham os últimos acontecimentos em nossa comunidade. Vamos aos fatos:

Começarei atualizando nossa comunidade pelos assuntos mais recentes que vem ocorrendo dentro de nossa região.

Acabei de participar de uma reunião no Antigo CRAS São José, que também era conhecido com CAC Jardim Alvorada e que hoje não tem nome e está sobre a coordenação da assistência social na figura do CRAS São José, situado no BH cidadania, o novo prédio construído no bairro São José, Próximo a Av. João XXIII.

Contamos com a presença de moradores Ilustres de nossa comunidade como Dona Marizete, Sr. Euler, Dona Maria Pascoal entre outros moradores. Além deles estiveram presentes a representante da regional Pampulha na figura da gerente de assistência social, Sra Eliana, a Gerente do CRAS São José a competentíssima Vanessa, do Sr. Eugenio atual coordenador do espaço onde estava localizado o CRAS e da representante do educação.

O objetivo desta reunião, era discutir o destino do espaço localizado na rua Flor das Cobras, próximo a E.E Professora Benvinda de Carvalho. Muito foi discutido e o que ficou definido que após realização do planejamento, seria remarcado nova reunião para aprovação ou alteração do mesmo pela comunidade, mas que enquanto o planejamento não ficasse pronto, seria liberado o espaço para a comunidade para eventos de interesse público e de promoção a vida.

Em meio a discussão nos foi passada uma informação interessante a respeito do planejamento de nosso bairro, foi informado que em 2016, está previsto a construção de uma unidade do CRAS Jardim Alvorada. Contudo o ponto negativo é que a prioridade ainda está na copa do mundo e não no cidadão. Enfim, mesmo nesta situação, fica ai a esperança de que possam vir mais investimentos e recursos para a nossa comunidade atendendo cada vez mais nossos cidadãos.

Ajude-nos a acompanhar estes processos, informe-se e ajude a associação a ajudar sua comunidade.