ANO NOVO REGIONAL NOVA?


“Ano novo, Regional nova”. Não vai ser bem assim não. Desde agosto os bairros Jardim Alvorada, Sao José, Alípio de Melo, Serrano e barroquinha, já pertecem a outra regional, agora todos são da regional pampulha. Nos dias 25 e  30 de agosto de 2011, aconteceram duas reuniões para tratar de assuntos de interesse das comunidades envolvidas na mudança da regional nororeste para a regional pampulha. Estiveram presentes além dos líderes de outras comunidades, o nosso representante Camargo e sua equipe, o secretário regional Pampulha, Osmando Pereira, também contou com a presença do secretário regional Noroeste, Ajalmar José da Silvaf, entre outros. Os dois secretários das regionais prestaram esclarecimento à população dos 11 bairros, estimada em 48.375 habitantes, do que muda de acordo com a lei 10.231, sancionada pelo prefeito Márcio Lacerda, sobre os novos limites das nove regionais que compõem a estrutura urbana de Belo Horizonte.

Participação da comunidade

O secretário regional da Pampulha disse ter ficado impressionado com a participação das lideranças pelo grau de conhecimento dos moradores dos bairros antes administrados pela Regional Noroeste. Osmando citou os equipamentos públicos que passarão para a Pampulha, como centros de saúde e escolas municipais, e destacou os empreendimentos em andamento, como as obras do Orçamento Participativo e, especialmente, o prolongamento da Avenida Pedro II, sonho de mais de 30 anos e que agora está sendo realizado naquela região.

Ao final, o presidente da AMBJA, Camargo, ressaltou que constasse o pedido da linha de onibus, agora com apelo maior, pois a comunidade deve ter acesso direto a regional pampulha para facilitar o acesso ao serviço por ela disponibilizado.

Esperamos que esta mudança traga ao menos uma coisa boa para os moradores de nossa região pois já são anos sem acesso direto ao maior cartão postal da cidade de BH. Certos de que apenas deixar isso constatado não resolve qualquer situação, apenas pela comoção popular é que poderemos conquistar mais esta melhoria para o bairro jardim alvorada.

Contamos com você morador e usuário das linhas de onibus.